Ferramenta para planejamento de vendas: Valor 1000

Durante o planejamento de vendas e carteiras de clientes, sempre é importante termos informações sobre as empresas com referências a indicadores relevantes. Isso ajuda os times de vendas a saberem que clientes atacar, de acordo com o perfil, ou mesmo ter dados e conhecer melhor contas de sua base atual.

O jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – FGV-EAESP, publica anualmente o Ranking Valor 1000, uma edição especial que elenca as 1000 maiores empresas do Brasil em diversos setores da economia.
O mapeamento das maiores empresas do país é feito a partir de um questionário desenvolvido pelo time especializado da Serasa Experian, e, opcionalmente, pelo envio de demonstrações financeiras das empresas convidadas.

Durante o evento deste ano foram apresentadas as melhores empresas, ranqueadas de acordo com sua receita líquida, independentemente do setor de atividade. Já na análise das campeãs de cada setor, as empresas foram avaliadas pelo conjunto de 8 indicadores:

● Receita Líquida;
● Margem EBITDA;
● Crescimento Sustentável;
● Rentabilidade do Patrimônio Líquido;
● Margem da Atividade;
● Liquidez Corrente;
● Giro do Ativo;
● Cobertura de Juros.

Para figurar entre as dez primeiras colocadas, as empresas precisaram obter pontos em um ou mais critérios de classificação e ao final da contagem de pontos, chegar a uma soma maior que a das concorrentes.

A Serasa Experian atua diretamente com a produção do ranking, que envolve as áreas de Captação de Dados Empresarias, Análise de Empresas, Inteligência de Crédito e TI. Este ano a área de atendimento treinou cerca de 200 pessoas para dar suporte às empresas com eventuais dúvidas no preenchimento das informações do questionário.

Clique aqui, conheça o ranking e salve-o em seus favoritos!